A comédia de Shakespeare já serviu como tema de inúmeras novelas e filmes, entre eles: O cravo e a rosa (2000 - 2001) da TV Globo, para os palcos da Broadway, no musical Kiss me, Kate. No cinema, a versão de Franco Zefirelli (1967), com Elizabeth Taylor e Richard Burton nos papéis principais, além do filme 10 coisas que eu odeio em você.
Batista, um rico comerciante e pai de família, estabelece como condição para ceder a mão de sua filha mais jovem, a bela e doce Bianca, aos possíveis pretendentes, que sua filha mais velha, a megera Catarina, consiga antes um esposo. Bianca tem não menos que três pretendentes – Grêmio, Hortênsio e Lutencio, este último um jovem forasteiro que chega à cidade de Pádua e enamora-se de imediato por Bianca. Os dois primeiros, rivais nas pretensões de casar-se com Bianca, fazem um acordo para conseguir um marido para Catarina e, assim, deixar livre o caminho para seguirem em sua disputa amorosa.
Petruchio, um nobre falido de Verona, chega à cidade em busca de um bom casamento e apaixona-se pela idéia de se casar com Catarina, proposta feita a ele por seu amigo Hortênsio.
Aparentemente contra a vontade da moça, o casamento de Catarina e Petruchio é realizado e ambos voltam para Verona, onde o esposo, impondo algumas privações e um tanto de mau humor à nova esposa, tentará amansar a terrível megera.
0 comentários:
Postar um comentário